Quem Somos


A Telmax conta com um corpo de profissionais experientes, composto por engenheiros e técnicos, com conhecimento em sistemas de celulares, norma 3GPP e procedimentos e padrões relacionados às operadoras.

É uma instituição que mantém seus colaboradores em constante treinamento, focando sempre em inovações tecnológicas e buscando obter cada vez mais qualidade na execução de suas atividades.

Nossas equipes são assessoradas por seus respectivos coordenadores que por sua vez fazem a interface com o cliente, compilando todo o trabalho realizado diariamente em relatórios e sistemas, para garantir a excelência na conclusão das atividades.

Temos a facilidade de nos adaptarmos à diferentes culturas e exigências de nossos clientes, sendo este um diferencial que remete aos muitos parceiros conquistados em todos estes anos de atuação.

Dispondo de uma estrutura sólida e capaz de crescer globalmente, a Telmax está disponível para novas parcerias, além de trabalhar na expansão das já existentes.

Histórico da Empresa

Há mais de uma década atuante no mercado de telecomunicações.

  • 1999 - Início das Atividades


    A Telmax Soluções em Tecnologia foi constituída em Setembro de 1999, na cidade de Volta Redonda / RJ, atuando na região Sul Fluminense e tendo como principal cliente a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
  • 2003 Operação São Paulo


    Em meados de 2003 a Telmax expande sua operação para São Paulo, dando início à sua parceria com a Motorola Industrial LTDA. Esta relação fez com que a instituição se especializasse em seu principal produto de atuação.
  • 2005 Novas Parcerias


    A crescente demanda de testes em terminais, antes de sua comercialização, aproxima a Telmax de duas grandes parcerias: Samsung e Huawei.

    Outros grandes clientes também contribuíram para o desenvolvimento da empresa, tais como: Kyocera, Palm One, Simm do Brasil, Vitelcom, Audiovox e ZTE.

  • 2006 Operação Minas Gerais


    Após o crescente número de parcerias com fabricantes, a Telmax avança no setor de homologações e conquista sua parceria com a Operadora CTBC, em Uberlândia.
  • 2007 - Certificação ISO


    Com o objetivo de melhorar e diferenciar a qualidade da prestação de serviços aos Clientes, em 2007, a Telmax obteve a certificação ISO 9001-2008, respeitando os padrões internacionais vigentes na norma.

     

  • 2008 Novas Tecnologias


    Com o advento das tecnologias, UMTS e WCDMA, a Telmax se expandiu e, em 2008, conquistou a parceria com a Operadora Claro, realizando as homologações de todo portfólio em diferentes localidades e infraestruturas de rede.
  • 2010 Pesquisa e Desenvolvimento


    Buscando o aprimoramento na prestação de serviços aos Clientes, em 2010, foi criado o próprio Grupo de TI para desenvolvimento de novos projetos voltados para a telefonia móvel.

    Neste mesmo ano, novas parcerias foram firmadas com a Nextel, Mediatek e Gemalto. Um ano depois, começaram as atividades com a Motorola Solutions.

  • 2012 Novas Parcerias


    O ano de 2012 foi marcado pelo início das atividades com duas grandes operadoras, Embratel e Porto Conecta, além de dois grandes fabricantes: Multilaser e D-Link.
  • 2013 Novas Parcerias


    Em 2013 deu-se início às atividades com a Philco, Morpho, Nokia / Microsoft e Britânia.
  • 2014 America Latina


    Com toda experiência adquirida e o avanço tecnológico do LTE, em 2014, foi iniciada a parceria com a Empresa TAD UK, expandindo internacionalmente a atuação para países como: Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e México.
  • 2015 Novos Trabalhos


    Neste ano a Telmax desenvolveu trabalhos com os clientes Xiaomi, Incard, Telsec, Brightstar e GVT.
  • 2016 Novos Clientes


    2016, novas atividades com a iRT, Sierra Wireless e Elsys.
  • 2017 Operação Europa


    Este ano a Telmax, por meio da sua parceria com a TaD, expande sua operação para Europa e inicia operações no Reino Unido.

Missão, visão, valores


missao

Ter excelência na prestação de serviços aos clientes e fornecer condições adequadas aos colaboradores para atingirem as metas estabelecidas com muita antecedência e eficiência.

visao

O único caminho para aumentarmos nossa base de clientes é superar continuamente as expectativas da base em operação.

valores

Cuidado com o ser humano, ética, transparência e continua evolução.

Política de Qualidade

Certificação 2015: ISO 9001 - 2015 - desde 27/09/2007

A Telmax, atuando num mercado de alta tecnologia, deseja oferecer excelência na prestação de serviços em telecomunicações para a obtenção da satisfação dos seus clientes, acompanhando a evolução do mercado, atendendo aos requisitos aplicáveis e tendo o compromisso de melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão da Qualidade.